Autismo, como lidar?

Autismo, como lidar?

Autismo, como lidar?

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), também conhecido como autismo, é uma condição de saúde caracterizada por um déficit na comunicação e no comportamento da pessoa, desde o nascimento ou começo da infância.

Afinal, como lidar com o autismo? Existem estudos e profissionais preparados para indicar caminhos eficientes para tratarmos crianças, jovens e adultos com TEA, dentro da nossa realidade socioeconômica.

As causas não são totalmente conhecidas, mas pesquisas apontam cada vez mais para a genética e fatores hereditários.

Como o TEA afeta os comportamentos, os primeiros sinais podem ser notados a partir de um ano e meio de idade, com a dificuldade para interagir socialmente, bloqueios para começar e manter um diálogo, alterações comportamentais, como manias, ações repetitivas e interesse intenso em coisas específicas.

O diagnóstico precoce é fundamental para a reabilitação intelectual e um tratamento com bom índice de eficácia é a terapia de intervenção comportamental, aplicada por psicólogos. As intervenções de uma equipe multidisciplinar, com aprendizado e socialização, são bem-vindas para a harmonia entre o ambiente familiar e educacional.

Estamos aqui pra te ajudar. Agende seu horário com a gente!