,

Plantão Psicológico: Espaço de Escuta

O Plantão Psicológico é um espaço de escuta, de compreensão ao ser humano e que pode auxiliar nos momentos de ansiedade, dúvidas, questionamentos e conflitos.

Possibilita ao homem uma visão mais clara de si mesmo e de sua perspectiva ante a problemática que vive, gerando um pedido de ajuda para enfrentar suas dificuldades. Na medida em que isto acontece, o psicólogo passa a ter uma visão clínica e a partir de sua experiência e informação, poderá perceber as necessidades daquela pessoa, informando-a, orientando-a e encaminhando-a.

É definido como uma modalidade de psicoterapia, sendo de caráter breve e individual, de uma a quatro sessões, que visa orientar e auxiliar na resolução de dificuldades. Sempre será focado em questões emergenciais e que nem sempre precisam de acompanhamento prolongado.

O Plantão Psicológico não tem a pretensão de que uma única sessão seja capaz de resolver sérios problemas emocionais ou recompor aspectos da personalidade. Para estes casos, o paciente é encaminhado para uma terapia contínua. Porém, muitos efeitos podem surgir de um encontro focado na solicitação do cliente, onde tanto o terapeuta como o paciente, esteja por inteiro e acreditando na tendência ao desenvolvimento de seus potenciais e possibilidades existenciais.

O Plantão Psicológico poderá auxiliar:

  • No reconhecimento de problemas e conflitos;
  • Orientação e esclarecimento quanto as questões que precisam ser enfrentadas;
  • Oportunidade de contato do papel do psicólogo, como ocasião de esclarecimento de fantasias ou preconceitos em relação à sua atuação.

O atendimento para o plantão poderá ser agendado pelo telefone (11) 4807-1472, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h 30min.

O atendimento tem duração de uma hora. O valor corresponde ao da sessão de psicoterapia.

Autor: Luciane Rossi Alves

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.